Com Carinho Artesanal

Se você tem mãos habilidosas, aproveite e crie presentes feitos por você. Em épocas de consumismo desenfreado, aquilo que é produzido pessoalmente e com carinho tem ainda mais valor.

Revistas, livros e sites estão cheios de idéias passo-a-passo, ensinando a fazer tudo o que você possa imaginar. Dou aqui três sugestões simples que se somam às 40 ideias de presentes que custam nada ou quase nada:

13 – Mesa Chique

Para quem sabe costurar, um jogo de toalha, guardanapos e porta-guardanapos é facílimo de fazer. Escolha um tecido bem bacana para a toalha e os guardanapos, e outro contrastante ou em composição para os porta-guardanapos (que podem ganhar armação com arame ou rolos de cartão).

Toalha de Mesa

14 – Caixa de Tesouros

Pode ser de madeira ou cartão. Envernize, pinte, aplique pátina, forre, decore. E dê de presente uma caixa linda para guardar tesouros, lembranças, fotos.

15 – Lenços Finos

Para as bordadeiras, que tal bordar um jogo de lenços com as iniciais do presenteado, ou com frases inspiradoras ou carinhosas? Mesmo com a invenção (muito bem-vinda!) dos lenços de papel, os lenços de tecido ainda têm muitas utilidades e conservam o charme de antigamente.

Veja os outros posts da série 40 Presentes Baratos e Criativos.

Imagem: Jill Chen, royalty free.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s