Organizando sacos plásticos

Aceito bem poucos sacos plásticos pela rua. Geralmente, uso sacolas de pano retornáveis (as tais ecobags) por serem mais práticas, mais resistentes e melhores para o meio ambiente.

Só que nem sempre dá pra escapar das sacolinhas plásticas (ou sacolonas – por exemplo, aquela da loja de roupas de cama) e aí o melhor a fazer é guardá-las em casa até ter uma chance de reaproveitá-las. Nesse caso, como evitar a bagunça? Você pode ter um puxa-saco, mas precisa pendurá-lo em algum lugar. Pode deixar todas as sacolas dentro de uma embalagem maior, mas quando precisar de uma pegará outras quatro sem querer.

Sacos plásticos dobrados.
Muito prático!

Ou pode dobrá-los com capricho, para que ocupem pouco espaço e estejam sempre a mão. 😉

Ensino sempre que posso um jeitinho prático de dobrar sacos, mas nunca tive a devida paciência de tirar fotos para explicar o processo a quem está longe. Bem, a autora do blog A Lil Bird told me teve: lá você vê o passo-a-passo para dobrar sacos de plástico e guardá-los sem bagunça para uso futuro (via lifehacker). O texto está em inglês, mas as fotos são autoexplicativas. Só não se esqueça de, na última etapa, embutir a alça do saco dentro da dobra – é isso que o mantém no lugar.

Também achei um vídeo curtinho ensinando a dobrar os sacos.

Fácil, não? Você não tem mais desculpas pra manter aquela maçaroca bagunçada de sacos no fundo da gaveta.

Imagem: C-Monster, cc.

Anúncios

3 comentários sobre “Organizando sacos plásticos

  1. Adorei a dica….
    vou tentar fazer,mas não sei se vou conseguir,,,, vc é muito inteligente e Deus lhe abençõe sempre
    Bjs..

  2. Ainda acho que o certo é acabar com esta praga dos sacos plásticos. Hoje fico admirada de ver minha mãe que fazia compra com sacola quando eu era criança, chegar em casa cheia de sacolinhas plásticas assassinas do meio ambiente! Saco de papel ou de pano já! E que sejam caros, para as pessoas não ficarem jogando fora ou amontoando!

Os comentários estão desativados.