E a Greve dos Roteiristas de Hollywood Continua

E a Greve dos Roteiristas de Hollywood ContinuaPhoto Credit: Patricia Fortes

A greve dos roteiristas norte-americanos de tv e cinema já prejudica a exibição de vários seriados aqui no Brasil, apesar da nossa defasagem de meses em relação às televisões norte-americanas. O jeito é curtir as reprises.

Se você adora séries, como eu, pode passar o tempo lendo os roteiros que o site TWIZ TV oferece. Dá para encontrar roteiros originais ou transcrições de dezenas de seriados.

Agora, se prefere novelas, visite o Teledramaturgia, um prato cheio de informações sobre novelas e outras programas das emissoras brasileiras.

No cinema, não perca Desejo e Reparação. O longa ganhou o Globo de Ouro 2008 de melhor filme dramático e foi indicado ao Oscar (confira a lista completa dos indicados ao Oscar 2008). O roteiro baseia-se no livro Reparação, de Ian McEwan. Como sempre, dizem que o livro é bem melhor que o filme, mas a produção conta com excelentes interpretações e uma ótima reconstituição dos anos 30 na Inglaterra.

E a Greve dos Roteiristas de Hollywood ContinuaPara quem gosta de ouvir música online, uma ótima notícia: a Last.fm agora permite ouvir faixas inteiras e álbuns completos sob demanda. Até então, o usuário precisava se contentar com a aleatoriedade oferecida pelo site; agora, pode ouvir até 3 vezes a mesma música, sob demanda e de graça; a partir disso, será necessário pagar uma assinatura.

Você pode ler mais no blog Futuro.vc. Por enquanto, a mudança só beneficia Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha, mas há planos de expansão. Tomara que chegue logo ao Brasil.

Ainda falando de música, que tal começar o ano conhecendo uma nova voz? Thais Uessugui está finalizando seu primeiro cd (deve estar a venda em meados de Fevereiro) e já dá pra ouvir algumas faixas no MySpace da cantora. Uma canção mais bonita que a outra.

Anúncios