Mensagem de Ano Novo – 2008, Será?

Mensagem de Ano Novo - 2008

Chegam os últimos dias do ano, e você sabe – ou melhor, acha – que deve estar feliz, animada, cheia de realizações e conquistas, de planos, metas e resoluções para o Ano Novo.

E invariavelmente você na verdade está cansada, desanimada, desiludida, frustrada. Mesmo assim, você trinca os dentes, faz de conta que está tudo certo, perfeito, e escreve uma lista enooorme de resoluções. Mais ou menos assim:

Resoluções de Ano Novo

– Vou parar de fumar (a partir de Janeiro)
– Vou fazer dieta (começo na 1º segunda-feira depois do Carnaval)
– Vou escrever meu livro (quando tiver tempo)
– Vou mudar de emprego (se eu encontrar o emprego perfeito)
– Vou, vou, vou… acompanhando de muitos “Quando” e inúmeros “Se”.

Isso nunca, jamais, ever dá em nada. A única coisa que conseguimos, listando metas e resoluções de ano novo que não tem qualquer base na realidade, é aumentar nosso nível de stress.

Então, que tal desistir disso? Que tal pensar em possibilidades, em vez de em obrigações?

2008, Será?

Será que em 2008 seremos mais felizes, mais humanos, mais centrados? Será que 2008 será o ano em que encontraremos paz, luz, tranquilidade? Será que em 2008 finalmente encontraremos a coragem necessária para aventurar-nos, crescer, mudar? Será que em 2008 descobriremos por fim, a verdade que nos permitirá SER?

Para todos vocês, meu desejo é que essas possibilidades se tornem realidades. Que cada um receba conforme seu merecimento e sua capacidade. Que essas possibilidades se abram em milhares de outras, criando miríades de caminhos estendidos aos seus pés. Que esse caminho seja iluminado, e que as noites sejam serenas.

Meu desejo de Ano Novo para todos nós: Um Feliz 2008, pleno de possibilidades! 🙂

Anúncios

4 comentários sobre “Mensagem de Ano Novo – 2008, Será?

  1. A você, exemplar na blogosfera, só posso desejar que continue nos dando rumo nas coisas técnicas, leitura instigante e inspiração para trabalhar um quinto do que você trabalha neste mundão virtual. Um belo 2008. bj

  2. Concordo plenamente!!! Promessas, promessas, promessas… só servem para aumentar o nível de estresse!!! é começar o ano com cobranças!!!!!!! tbm não prometo nada… Acredito em energias, quanto mais positivas…. melhor será o ano!
    abs
    Sueli

  3. Está coberta de razão, Sueli! A gente se enche de cobranças, e elas nunca levam à nada. O que precisamos é de energia positiva e alto astral, bem como você falou! 🙂

Os comentários estão desativados.