A Verdadeira História

A Verdadeira História - Eva
Photo Credit: Apesara

“Permita que eu conte a outra história de Eva. Eva fez uma coisa verdadeiramente bela e valente. Estendeu o braço além do mandato de Deus Pai, tomou a maçã da árvore e mordeu a carne madura. Soube que o fruto era bom, e ofereceu-o a Adão para que ele também provasse sua bondade. Nesse momento, Adão e Eva despertaram de seu sonho primordial e seus olhos se abriram. Viram a beleza de seus corpos no esplendor de sua própria luz.”

“Eva foi sábia desde o primeiro momento[…] porque foi capaz de ouvir com atenção. Eva escutou e, sob o clamor da voz do Pai, que lhe dizia que cumprisse suas órdens sem questioná-las, também ouviu os sussurros mais tênues de uma vida mais verdadeira. Eva escolheu esta forma de vida, segundo sua consciência, e tomou do fruto. Naquele momento, Eva abençoou a todas as gerações futuras con o dom de poder participar na criação de seu próprio mundo.[…]”

“Eva “soube” tomar a maçã. Teve a grandeza de coração necessária para estender a mão fazendo frente à toda razão. Eva teve coragem porque sabia que, ao comer do fruto de uma vida consciente, viveria tanto o sofrimento como a felicidade.”

Roger Housden
Soul an Sensuality:
Returning the Erotic to Everyday life

Anúncios

2 comentários sobre “A Verdadeira História

  1. ah ! Discordo! eu li uma frase assim :”o homem é o único animal que ACHA que pensa.” e isso fez muito sentido pra mim. agente, por ter essa liberdade de saber o q é bom e o que é mal, complica demais a vida.

Os comentários estão desativados.